topbella

terça-feira, 29 de junho de 2010

vá , mais volte ou me leve com você '

Mais era incrivel como tudo pra ele era dificil. Não era. Ele fazia ser. Talvés ele tivesse um propozito mais eu inevitávelmente não consiguia acha-ló. Já faz muito tempo desde o começo de tudo , não que fosse coisa de dias , ou meses , mais anos e incrivelmente eu me apaixonava cada vez mais. Mais como uma garota pode ser tão estupida a ponto de não consiguir se quer enxergar a verdade ?!. Ele já havia me deixado e eu boba não conseguia compreender. Não queria entender. Era dificil ver amor nas palavras dele , era dificil ver qualquer coisa positiva em tudo que ele falava. Não havia esperanças. Mais meu coração não aceitava a perta. Martelava , martelava , e cada vez sangrava mais (...). O tempo passava e eu enxergava cada vez mais claro que hoje eu não estava sozinha. Eram dois. Eu e a solidão. Minha triste solidão. E vinham mais e mais perguntas sem respostas , 'Como pode o amor dele ter acabado assim ?!'. Era tão estranho e inacreditável , agente consegui controlar tudo. Mais os nossos sentimentos ? esses sim são indomavéis. Acho que ele esperava que eu passasse tudo o que um dia ele "supostamente" havia passado. Era olho por olho e dente por dente. O doce gosto da vingança. E eu ainda não compreendia como eu podia ser tão boba , estúpida de certo , a ponto de cair , está me deixando levar , nesse jogo. Sim , um jogo ao qual eu saiu machucada. E , eu ainda acreditava , que estando ao meu lado , o amor dele renasçeria. Ele , cego não podia perçeber que só bastava ele querer qe a felicidade ele teria
Desde aquele dia. Lembro como hoje. Aquele dia em que eu o conheçi , simplismente eu não consigo tirar-ló da minha cabeça. Eu não sabia que existia esse tipo de sentimento. Nossaaa ! . Não era isso que eu havia imaginado que fosse o amor. Pensando eu que o amor era para tolos , sabe , é como a Maria diz :
- O amor é indescritivel !
Olha , falei tanto e esqueçi de me apresentar , me chamo Isabel , e , eu sou mais uma vitima desse tal de amor , hoje eu tenho 17 anos e sou loucamente apaixonada pelo Pedro que tbem tem 17. Quando nós dois nos conheçemos ele era o melhor amigo do meu namorado. Era sempre inevitavel os nossos encontros , sempre que eu saia com o Vitor. O pedro estava sempre presente. Ele era aquele tipo de garoto que não falava muito , aliás ele não falava muito diretamente comigo. saimos , o Vitor me levou ate em casa , nos despedimos , entrei em casa e alguma coisa me dizia pra ir até o computador , cheguei e vi o Pedro pedindo uma solicitação de novo amigo no orkut , aceitei , ele estava conectado e me pediu msn. Conversamos muitas coisas , a Maria estava conectada tbem , contei a ela de como era estranho , aquele garoto mal falava comigo e era tão aberto assim atraves de um computador.
As ferias acabaram , e começava a velha e chata rotina de sempre , porém eu estava ansiosa para conheçer a nova escola , os novos amigos , passei na casa da Maria e fomos juntas para a colégio. Que chato cara ! a Maria e o Vitor simplismente estavam em uma classe diferente da minha , De repente apareçe o Pedro , e eu não fazia ideia mesmo de que ele iria estudar com agente , o Vitor disse :
- Bel , olha só o Pedro é da sua classe! e olhou para o Pedro.
- Oi Pedro ! eu disse.
Ele sorriu , timidamente.
- Cuida da minha garota mano ! disse o Vitor.
O vitor , era aquele garoto descolado , gostava de aventuras , tinha os olhos claros , e os cabelos escuros , era alto , forte , e não perdia uma balada. Muito diferente de mim , eu era mais timida , gostava do Vitor , nós dois eramos amigos e acabamos virando namorados. Bate o sinal , e fomos para nossas classes , o Vitor me deu um beijo , e saiu brincando com a Maria , ficamos só eu e o Pedro , começamos a andar em direção a classe como eu era nova na escola , nao sabia muito bem onde ficavam as classes , perguntei ao Pedro :
- então , você sabe onde fica nossa classe ? perguntei enquanto caminhava olhando para o chão .
- sei sim Bel , ôh desculpa , posso te chamar assim né ?! perguntou o Pedro meio confuso .
- claro ! responde sorrindo.
Chegamos a classe , entramos , já havia gente lá , e nós dois sentamos mais pro fundo da classe , sentei e ele sentou do meu lado. Começamos um dialogo :
- conversamos muito ontem , perdi até o horario ! disse ele sorrindo.
- foi sim , você estuda aqui a muito tempo ? , conheçe todas esssas pessoas ? , perguntei.
- conheço a maioria ! ele riu .
Então , ele começou a dizer quem era cada um alí , falava os nomes , apontava e fazia um comentario :
- aquele ali é o Fabio , ele é meio que nerd ! sorriu.
- e aquela garota ? perguntei , apontando para uma menina que olhava pela janela .
- aquela é a Beatriz não sabemos muito dela , ela nunca partiçipa da turma . respondeu ele .
As aulas passavam e agente conversava cada vez mais , fomos até chamados a atenção depois de umas gargalhadas altas. A essa altura ele já sabia tudo de mim e eu dele. O sinal bateu e fomos para o recreio , quando nós chegavamos a Maria e o Vitor já estavam lá , sentados , a Maria rindo das coisas bobas que o Vitor tinha costume fazer , sentamos eu e o Pedro , e o Vitor perguntou :
- eai gente , como foi as primeiras aulas ?
antes que eu pudesse responder o Pedro disse :
- nada demais.
- como assim nada demais ? o Vitor é um idiota , rir muito com ele ! disse a Maria preste a desmaiar de tanto rir .
- hum , aula chata , dia chato , estou odiando tudo ! Disse o Pedro .
Fiquei espantada , como podia ? , a poucos minutos estavamos rindo , conversando , e agora ele fala tudo isso , será que esse garoto é louco ? , e porque ele não olha pra mim ? , me ignora tanto . aarght '
Depois de tudo aquilo , depois do Pedro ter me ignorado como se eu não existisse , e tbem eu não sei porque estou me importanto tanto , você é uma boba Isabel , ele é só mais um dos idiotas dos amigos do Vitor , disse pra mim mesma . Entramos na classe novamente , dessa vez eu entrei mais apressada , o pedro sentou e perguntou :
- onde paramos ?
- como assim onde paramos ? voce por acaso é algum louco ? , repuguinei .
Eu estava sedenta de raiva. Como ele podia ser tão cara de pau. Peguei minhas coisas e sem explicação fui embora. Todos aquele dia ficaram olhando pra mim enquanto eu saia daquela classe , todos perguntando o porque daquilo. Fui para casa , entrei no meu quarto , liguei o som no ultimo volume , tomei um banho e deitei em cima da minha cama , fiquei pensando como aquele garoto podia me fazer sentir tanta coisa de uma vez só , eu nunca tinha sentido isso por outra pessoa , liguei o computador , e lá estava ele , ele veio falar comigo :
- Bel , oqe ouvi com você , está tudo bem ?
- Co-como você , ah , voce me ignorou o recreio todo , disse aquelas coisas sem sentido , eu não entendo! eu disse .
- Desculpa Bel , não foi minha intenção! Ele disse .
No dia seguinte já estava tudo bem , nós teriamos educação fisica , fomos para a quadra da escola , todos começaram a jogar queimado , começei a ter mais contato com o pessoal da minha classe , nos rimos , nos divertimos muito , quando a aula acabou , todos começaram a sair , e como o nosso time havia perdido , ficamos de arrumar as bolas , o Pedro disse para o resto do grupo que poderia deixar com a gente que nos iriamos arrumar tudo. Depois que todos sairam , ficamos só eu e ele , eu não parava de falar e dá gargalhadas sobre o jogo que teria sido um horror , perdemos feio , então sem mais o Pedro segurou em meu rosto e me beijou.
Foi um momento que eu acho que nunca vou esqueçer , era como se o mundo tivesse parado e fossemos só eu e ele. Foram coisas de segundos porém os segundos mais intensos da minha vida. Nós estavamos sozinhos quando ouvimos a voz da Maria falando com o Vitor no corredor , eles vinham atrás de nós , o Pedro se afastou , abaixou e começou a pegar as bolas , eu fiquei paralizada alí naquele lugar , nada fazia eu me mover , Maria e Vitor entraram na quadra sorrindo e brincando :
- Ae estão vocês , até que fim ! disse a Maria .
- Estão se escondendo de nós é ? brincou o Vitor .
- n-n-n-na-na-não , qê isso mano' gaguejou o Pedro .
- ué o que você tem Bel ? perguntou a Maria ,
O Vitor encostou em mim , segurou meu rosto , passou a mão na minha testa , me sacudiu por duas vezes :
- Bel ? , Bel ? , você está bem ? perguntou o Vitor assustado .
- eu , é ..é.. estou bem ! afirmei .
- Vocês são uns estranhos ein ! disse a Maria .
O Vitor já recuperado do susto :
- então , hoje é sexta-feira , aonde vamos logo a noite ?
Maria respondeu :
- Conheço um otimo lugar '
Foram todos para casa , Vitor passou na minha casa , me pegou e fomos buscar a Maria. Marcamos com o Pedro lá , e eu estamos me perguntando por todo o caminho como ia ser quando nos encontrassemos. Finalmente chegamos. O vitor estava la , meeu Deus , eu nunca tinha notado como ele era lindo , eu já havia perçebido um tempo a trás que o Pedro meu evitava toda vez que o Vitor estava perto. Esse dia , eu me peguei varias vezes trocando olhares com o Pedro , ele nao tirava os olhos de mim , como eu queria olha-ló fixamente tbem , mais me controlava ao maximo.
O fim de semana chegou (...) , passaram 3 (três) semanas e nós dois estavamos mais apegados que nunca um ao outro.
Eu estava cada dia mais confusa , oque eu iria fazer ? , será que seria só aquele beijo ? , cada dia era mais dificil esconder tudo o que estava aconteçendo , finalmente eu decide terminar com o Vitor , liguei pra ele , o telefone tocava , tocava , e nada . Caixa postal. No dia seguinte fui pra escola , como de costume passei na casa da Maria , ultimamente a Maria tem estado tão estranha , era como se ela me escondesse algo , e eu que achava que a conheçia tão bem. Segui pra sala e sentir que não seria um dia muito facil , encontrei Pedro na classe , ele me abrirá um sorriso que eu nunca tinha visto antes :
- Preciso conversar com você Bel ! disse ele .
- Tudo bem, Pode falar ! responde a ele .
- Puxa Bel que dezanimo é esse , mais tarde você ta livre ? perguntei .
- Provavelmente estarei livre de muita coisa ! afirmei , pensando na conversa que eu teria com o Vitor.
- Acho que vou te deixar mais feliz ! ele riu .
Esperei aquelas aulas acabarem como nunca havia esperado antes , então chega o tão esperado recreio , encontrei o Vitor e a Maria como sempre rindo , brincando um com o outro , como eles eram unidos e eu nem havia perçebido , chamei o Vitor para conversar , é inacreditavel mais ele me fez esperar até ele acabar a conversa dele com a Maria , então eu falei com ele :
- Vitor , eu preciso falar com você !
- Oqe seria de tão importante assim Bel ? respondeu ele , fazendo careta e rindo pra Maria .
- Você poderia me dá dois minutos de atenção ? perguntei infuressida .
- Pode falar sou todos ouvido ' respondeu ele .
- É que , eu.. eu .. , acho que agente ta muito afastado ultimamente , acho melhor agente dá um tempo e .. ! antes que eu pudesse terminar fui interrompida por ele .
- Como ? você esta me largando ? o que aconteçeu Bel ? perguntava ele sem parar .
- Não dá mais pra mim , me desculpa Vitor ' responde com a cabeça baixa .
- Você tem outro , porqe você esta fazendo isso ? ele perguntou .
- Não , apenas não dá mais certo . e sai chorando .
Talvés eu tenho confudido meu sentimento pelo Vitor , ele tinha sido meu amigo desde o começo , um namoro acabaria minha amizade com ele , mais eu não pensei nisso no começo de tudo , e apezar de estar triste pelo Vitor , eu estava muito mais feliz pelo Pedro , agora ficariamos juntos ? , de uma coisa eu tinha certeza era isso que eu desejava com todoas as minhas forças desde aquele nosso primeiro beijo. Estava em casa me arrumando , queria estar perfeita para o meu Pedro , agora seria eu e ele , então ele me ligou e disse que estava me esperando em uma praça da cidade . Fui o mais rapido possivel , corrir contra o tempo , ele estava proximo ao parque , havia dos balanços ele estava sentado em um , e eu sentei no outro :
- Veio depressa ein ? ele disse sorrindo .
- Vim sim ! responde meio timida.
- Você esta liinda , nossa ' ele disse.
- Obrigado !. juro que fiquei vermelha.
- O vitor me contou o que aconteçeu , voce tem certeza qe era isso que voce queria ? perguntou ele .
- Era isso que eu queria sim , mais foi pra isso que você me chamou ate aqui ? perguntei a ele.
- Não . disse ele , chegando mais perto de mim , ele ajoelhou , se apoiando sobre minhas pernas , eu fiquei tremula naquele momento , não sabia o que fazer e ele começou a falar :
- Sabe , desde aquele dia que eu te vi eu não consigo tirar você da minha cabeça , eu não tenho olhos pra outra pessoa , pra mim você é a mais linda , a mais perfeita , é a minha Isabel que eu desenhei e pedi pra Deus que tornasse real , e ele me deu você , e é isso que eu quero com você hoje , quero você comigo . Ele disse , e pegou um colar dentro do bolso da sua jaqueta . Meu Deus o que era aquilo que estava saindo do meu olho ? eram lagrimas e eu nao as conseguia controlar , era ele que eu esperava por tanto tempo. Ele pois o colar em mim , era uma estrela :
- Pra você , você é minha estrela , e eu te amo . Disse ele .
Eu fiquei sem palavras. Ele me beijou. Um beijo ao qual eu jamais havia provado na vida , era um beijo e nesse veio havia amor , foram momentos maravilhosos. Ele me levou até em casa , entrei , fiquei lembrando de tudo aquilo , mal conseguia dormir , ele me mandou uma mensagem '
" Boa noite minha estrela ,
continue a iluminar a minha vida !"
No dia seguinte , passei na casa da Maria , e pela primeira vez ela havia ido sem mim , que estranho , foi tudo normal , então chegou a hora do recreio , quando nos saiamos da sala , o Pedro segurou a minha mão , eu nao me contive , não conseguia acreditar , eramos namorados ? , ele estava segurnado na minha mão ? ou era uma ilusão minha , consiguir me livrar das perguntas em mim mente , cosiguia enxergar novamente. Sim , ele estava do meu lado. Foi como um flash , eu abri meus olhos e o Vitor vinha na nossa direção como se não tivesse freios , ele acertou um murro certo no Pedro , a Maria segurava ele , o Pedro devolveu o murro , a minha cabeça não conseguia funcionar , tudo tinha sido tão rapido , então o Vitor caiu no chão e começou a se debater , eu fui ver o que estava aconteçeu , chegaram muitas pessoas no momento , ficava cada vez mais dificil pra mim conseguir achar o Pedro no meio daquela multidão , então o Vitor foi levado para o hospital , a Maria presente em todos os momentos. Passei aquela noite no hospital , e eu havia esqeçido de Pedro. Fui para casa , liguei para o Pedro :
- Como voce esta ? Pedro ? perguntei.
- Oi, estou bem , e vs ? ! ele respondeu com uma voz meia desanimada
- O que você tem ? perguntei novamente . mais simplismente era como se ele nao ouvisse o que eu dizia .
- O Vitor esta bem ? perguntou ele .
- Esta , foi só um susto. responde .
Conversamos mais um pouco e desligamos , sentir que o Pedro estava magoado comigo , eu nao fiquei com ele naquele momento. Foi um erro. Mais a minha preocupação de que tivesse aconteçido alguma coisa mais grave com o Vitor foi maior.
No dia seguinte , como era sabado , não haveria aula , o Pedro me ligou logo cedo :
- Vamos sair hoje ? perguntou ele .
- Hoje eu pretendia ir saber como esta o Vitor , é que eu me sinto meio culpada com tudo isso! responde .
- hum .. resmungou ele .
- Tudo bem pra você ? perguntei '
- ok ! respondeu e desligou .
Como assim 'ok' , era tudo que ele tinha pra me dizer então ? , será que eu havia magoado tanto ele assim ? , tentei por minha cabeça no lugar e fui até a casa do Vitor , cheguei lá dei de cara com a Maria. O Vitor pediu para que a Maria saisse , então ele disse :
- Estou assim por você , você não pode me deixar assim Bel , o Vitor é meu amigo , você tem que ficar comigo , se você não ficar comigo ... você nao entendi , eu não vou conseguir . disse ele .
O Vitor fez de tudo , varias vezes em que agente conversava ele citava que eu 'iria destruir uma amizade como a dele e do Pedro' afinal eles eram melhores amigos relmente , não mais agora , mais sim eles eram amigos , ele pôs em minha cabeça que era um engano eu estar com o Pedro , e eu não poderia deixar que nada de mal aconteçesse ao Vitor , então resolve deixar o Pedro. Fui embora da casa do Vitor com o coração destruido , como seria possivel um coração apanhar tantas vezes e continuar batendo ? , Foi como um choque para o Pedro não só para ele como para mim tbem :
- Então é isso ? voce vai desistir de nós dois no primeiro obstaculo ? disse o Pedro .
Eu simplismente nao tive o que falar , fui embora . Era cada dia mais dificil para mim , estar naquela classe , tão proxima e tão longe dele. E ele havia se izolado de todos e de tudo , simplismente não existia mais o Pedro. E estar com o Vitor me fazia cada vez pior. No fim do segundo semestre eu não o vi por 2 semanas , até chegar a noticia que o Pedro havia ido embora para o sul morar com o seu pai. Eu perdi o chão. O meu amor , o meu Pedro , havia ido embora , eu não podia acreditar , Eu estava sozinha (...)
O tempo passava e era cara vez mais incuravél essa ferida que tinha se abrido em meu peito , cada dia era mais dificil estar com o Vitor , a Maria sempre presente , e , eu não podia mais contar com ela , que tinha sido minha amiga desde que eu me conheçia por gente , ela havia me deixado sozinha tbem , eu estava cada vez mais só ...
A Maria havia marcado uma balada na sexta , nos iriamos , nos 3 (três) como de costume , não existia mais eu e Vitor , agora Era a Isabel , o Vitor e a Maria . Cheguei um pouco atrasada , eu nem estava muito afim de ir , mais precizava sair um pouco de casa , eu ja estava criando mofo lá dentro . Cheguei , eram muitas luzes piscando sobre mim , muita gente , procurei por muito tempo o Vitor e a Maira , e não conseguia encontra-lós , dei a descrição dos dois para o garçom e ele disse que já tinha visto os dois lá naquela noite , esperei um pouco e fui ao banheiro , era um longo corredor , havia um casal bem lá no fundo , acabei me esbarrando em um rapaz que passava pelo corredor e ele soltou um grito :
- ta cega garota ? , disse o rapaz desconheçido.
Aquele grito assustou o casal que olhou imediatamente em minha direção.
Pedi para que aquilo não fosse verdade. Mais era. Como podia ser ? , meu Deus agora eu estava ficando louca ?. Sim. Era o Vitor , o garoto que se dizia loucamente apaixonado por mim , e aquela garota , a minha amiga de anos , a que eu passei a maior parte da minha vida , era a Maria. De imediato eu não conseguia acreditar , até que a ficha caiu , eu procurei um apoio antes mesmo que eu caisse , segurei nas paredes naquele longo corredor , me virei , e saí correndo , eu podia ouvir os gritos atrás de mim :
- Eu posso explicar Bel! gritava o Vitor.
- Bel , não é nada disso que você esta pensando ' falava a Maria .
Passei correndo por muitas pessoas , elas não conseguiam compreender , até eu mesma não conseguia , corri mais me esbarrei na porta , com um tempo eu pude perçeber que aqueles passos e gritos atrás de mim iam me deixando com a distância que eu tomava daquele lugar. Voltei aquele parque do encontro que eu tive com o Pedro , sentei , chorei , imaginei muitas coisas , era claro demais e só eu não enxergará isso antes , isso não era de hoje , era obvió eles viviam juntos , cada vez a Maria mais auzente de mim. Mais como eles puderam fazer isso , porque o Vitor não tinha me deixado ser feliz com o meu amor , por fim , onde estaria o meu amor ? , fiquei por muito tempo ali , sentada novamente naquele balanço. Naquele lugar onde eu havia estado no momento mais feliz da minha vida.
Voltei para casa , nunca havia chegado tão tarde. Tinha varias mensagens do Vitor e da Maira no meu telefone , varias explicações , a Maria em uma delas dizia que havia se apaixonado e pedia perdão. Não frequentei a escola por alguns dias , eu já não tinha mais noticias de ambos , resolvi que iria procurar o Pedro , eu não podia deixar nossa história passar assim. Eu o amava isso eu tinha certeza. Na manhã seguinte fui até a casa dele , cheguei lá e a mãe dele me reçebeu muito bem , ela sabia de tudo , era a unica que convivia com ele , seus pais e seus avós moravam no sul , era onde ele estava agora. Pensei que ela iria me odiar , foi muito dificl tomar a decisão de ir até lá. Nos sentamos e começamos a conversar , ela havia preparado um chocolate quente , que por sinal era muito bom :
- Então minha querida , a muito tempo que eu queria lhe conheçer , você não sabe o bem que fez ao meu filho ... nossa que saudades do meu Pedro ! disse a mãe dele.
- Dona Barbara , me desculpe , se você me odiar , você vai estar com a razão , eu terei que compreender , foi eu que tirei seu filho daqui e sei que sou culpada .. ! eu disse com a cabeça baixa .
- Não querida , não se sinta assim , meu filho amou você como ele jamais tinha amado outra garota , e se ele foi embora era porque ele queria ver você feliz , ele achava que não era capaz de fazer isso ! ela disse tristimente .
- Se eu pudesse voltar atraás e .. ' antes que eu pudesse terminar ela me interrompeu.
- Você ainda o ama Isabel ? perguntou ela.
- Amo com todas as minhas formas ! eu disse timidamente '
- Eu não divia dizer isso , mais ele esta voltando ! ela disse meio arrependida de ter falo '
Meu coração estava em um compasso que nunca havia estado antes , o meu Pedro estaria de volta , era inacreditavel :
- ele .. ele .. ! minha palavras não saiam .
- Querida você esta bem ? você esta palida , Isabel ? perguntou ela um pouco assustada com a minha reação .
- Eu estou bem dona Barbara , quando ? , quando ? eu estava preste a explodir de emoção .
- No fim desse semestre , ele quer fazer parte da formatura do colegio ! ela disse .
- Obrigado dona Barbara , eu tenho que ir ! fui a caminho de abraça-lá.
- Mais já querida , nós nem conversamos muito ' ela me disse .
- Prometo que assim que for possivél voltarei pra ver a senhora novamente ! dei um beijo suave nela e saí.
- Até mais querida ! ela assenou pra mim .
Corri pra casa , era como se eu estivesse novamente viva , meu amor , o [b]meu[/b] amor estava voltando. Voltando pra mim e eu faria de tudo para reconquista-ló novamente. Liguei o meu computador , coisa que eu já nao tinha feito a muito tempo , eu não queria ter esperanças com ele , mais agora era tudo diferente , eu estava sem o Vitor. Eu era dependente do Pedro. Naquela noite ele não estava conectado , talvés tiverá trocado o email pra me evitar ou só era mais um dia que ele não estava afim de se conectar. Isso não mexeu comigo , eu estava muito feliz pra me preocupar com qualquer outra coisa , seriam 3 semanas de espera , e cada segundo passava tão lentamente e eu aguardava ansiosa como nunca .
Cada dia passava e eu estava muito mais feliz , frequentava a escola normalmente e o Vitor e a Maira estavam namorando , mais era como se eles não existissem pra mim , eu esperava como nunca , duas semanas se passaram e ficava mais proximo o meu reencontro com o Pedro , eu não saia muito de casa ultimamente , eu não tinha mais amizades e nem tão pouco um namorado , mais eu não estava tão mal como antes , eu estava bem comigo mesma , algumas vezes fui até aquele parque onde tive o meu primeiro encontro com o Pedro , era como se estisse a presença dele cada vez que iria aquele lugar. Aquela ferida no meu peito se curava aos poucos. 1 (um) dia antes da chegada dele eu fui ver a mãe dele novamente :
- Como a senhora está dona Barbara ? perguntei sorridente.
- Estou bem querida. ansiosa ? ela disse com um tom não muito confortavél.
Entrei e mais uma vez esperimentei aquele delicioso chocolate quente , era como se eu fosse da casa , eu já me sentia tão bem lá :
- Querida , tem uma coisa que eu preciso falar com você ! ela disse e eu fiquei um pouco preocupada .
- Pode falar dona Barbara ! responde assustada .
- o Pedro ligou e disse que não queria que você estivesse lá quando ele chegasse , desculpa querida , eu não entendo ; ea disse confusa .
Foi uma tarde dificil , eu saí de lá meio abalada , eu não sabia o que fazer , e aquela horrivel tristeza voltada ao meu encontro novamente , ele não me queria lá. Ele não me queria. Eu esperei tanto , agora com tão pouco tempo faltando para a chegada dele , e eu estava mais perdida que nunca .
Passei a noite em claro , eu nunca tinha tirado o colar que ele me deu , fiquei mexendo nele por muito tempo. Eu não tinha uma foto nossa , coisa que eu queria , não tinha muitas lembrças a não ser o paruqe , o colar , e o beijo , meeeeeeeu Deus , o beijo , 1 (um) unico beijo que me fez louca assim , louca por ele. O dia seguinte chegou , e eu estava da mesma forma que estive na noite passada , meus olhos não pregaram durante toda a noite anterior , eu estava tao nervoza como não estive antes em toda minha vida , seria hoje o dia em que ele iria chegar . E ele nao queria me ver. Eu não me importava eu precisava ve-lô , fazia meses em que eu não o via. Ele chegaria as 11:00 hrs. Fui até a estação sem que ninguém soubesse , ninguem me viu , eu fiquei lá de longe vendo todas aquelas pessoas que esperavam por ele , era um dia de domingo , estavam lá a dona Barbara , alguns amigos mais proximos , outros da escola , e tbem o Vitor com a Maira. Como assim o Vitor e a Maira ? , será que eles tinham contato com o Pedro mesmo depois dele ter ido embora , mais uma de farias perguntas que eu me faço e que só acho a resposta muito depois. Eles começaram a suspender faixas , eu estava de longe e vi que em uma delas tinha assim " Bem vindo Pedro , amamos você " . Todos começaram a gritar a pular , eu vi alguem com malas na mão , era ele ? , como ele estava diferente , mais continuava sendo o meu lindo Pedro. Tinha alguem do lado dele , uma garota loira , olhos verdes , magra , alto , muuuito bonita. Então era por isso que ele não queria me ver ?. Ele teria outra ? '
Fiquei lá por muito tempo , todos estavam tão feliz , mais eu não , eu queria saber quem era aquela garota , meeu Deus eu estava com tanto ciúmes. Me segurei para não sair do lugar, queria abraço-ló , poder falar com ele . Todos começaram a sair juntos , foi ficando cada vez mais dificil para mim ver ele. Todas aquelas pessoas em volta dele e então eu perdi totalmente a visão nele.
Fui para a casa , pela primeira vez fiquei mais de uma hora na frente daquele maldito computador , maldito pelo fato de que o Pedro não se conectava de forma alguma , ele poderia ter me excluido e eu nem sabia , ficava com aquela tola esperança de que ele se conectaria . Simplismente me deu uma vontade de fazer algo eu não podia só ficar parada. Liguei para casa dele , uma garota atendeu , fazia muito barulho do outro lado da linha , eu fiquei em silêncio , tive vontade que ele atendesse , mais acho que não teria forças para falar com ele. Fiquei ali ouvindo voz daquela garota , resolvi responder :
- alô , tem alguem ae ? , alô ? perguntava a garota .
- oi , o Pedro... minhas palavras não saiam
- Oi , aqui é a Alice , nos chegamos hoje , aqui ta meio dificil de encontrar o Pedro no momento , quem é você ? perguntou a garota .
Eu desliguei o telefone , ela tinha uma voz tão doce , além de ser linda , ele tinha me trocado por uma garota que era pura perfeição ?
O dia seguinte era segunda-feira , eu fiquei imaginando como seria ver ele novamente , ele voltaria a ser da minha classe , seria como se ele tivesse tirados umas feiras , o nervozismo me consumiu por dentro. Cheguei no colegio , estavam todos lá a linda Alice de cabelos loiros , ela era um ano atrasado , então não ficaria por perto , ufa , pensei aliviada. Quando eu entrei eu perçebir que fui o centro das atenções era como se eu fosse uma aberração , estavão todos olhando pra mim , a Maria abraçava o Vitor tão forte como se tivesse falando ' esse aqui é meu e não seu' isso não fazia eu me sentir muito bem , me encomodava , mais eu fui forte e passei por todos eles , perçebi tbem que o Pedro não estava entre eles. Cheguei um pouco atrasada , já havia professor na classe , entrei , e foi um choque , ele me olhou só por um instante , olhou como todos da classe tinha olhado , e eu caminhei até meu lugar de costume sem tirar os olhos dele. Engraçado que ele sentou no seu lugar de costume. Do meu lado. Mais não citou nenhuma palavra comigo. Passaram-se as aulas seguintes , nunca tinha aconteçido das aulas serem tão rapidas como aquele dia. E ele , mais lindo do que nunca , todo esse momento me lembrou daqueles primeiros dias que ele me ignorava. O sinal bate e todos se levantam como de costume , dessa vez eu fiquei sem saber o que fazer como no primeiro dia de aula , pra ele era como se eu não existisse , e pra mim ele era tudo. Cheguei no refeitório , e vi que ele estava lá com a Maria , o Vitor , uns amigos , e a Alice do seu lado , ela estava com os braços sobre os ombros dele , ela estava no lugar que eu deveria estar, dessa vez não fui muito notada na minha chegada , ninguem me olhou e eu saí de lá assim como eu tinha entrado , sem que ninguem me notasse.
Eu senti uma vontade tão grande de sair chorando , fui até o banheiro e fiquei por lá até o recreio acabar , perçebi em meio ao meu choro que alguém havia entrado , era a Beatriz aquela garota da minha classe que o Pedro havia me mostrado no primeiro dia de aula. Eu queria parar mais nao conseguia , ela ficou meio sem geito , se abaixou e sentou ao meu lado :
- Dia dificil ? perguntou ela.
- mais u-u-u-m ! responde em meio aos soluços
- Quer conversar ou prefiere que eu saia ? ela perguntou .
Puxei o ar , respirei fundo e começou a flaar sem parar , vinham turbilhões de palavras na minha cabeça :
- Como pode voce errar tanto em tão pouco tempo ? , agente confia tanto em quem não deve , será que não existe ninguem no mundo com um pingo de pena de mim ? , eu estou destrui e sem reparos , não tenho mais nenhum amiga , e agora apareçe aquela Alice loira e ... arghn ; as palavras fugiram de mim .
- Alice loira é ? então existe uma super filã ? ela riu e isso relamente soôu engraçado .
- desculpa ! eu falei sorrindo .
- Pelo oque ? ela perguntou .
- Por eu ser uma tola , e por eu estar jogando meus problemas em cima de voce , você só esta tentando me ajudar , obrigada !eu disse .
- Acho que você já perçebeu que eu não tenho muitas pessoas para ajudar , e lhe ajudar seria util pra mim , me sinto como se não fizesse nada , afinal eu não faço mesmo ' ela falou levantando e me dando a mão .
- Você é uma pessoa maravilhosa , obrigado ! responde a ela .
- Precisando garota , eu estou aqui . ela falou .
Nos duas seguimos para a sala , era engraçado como a Bia me fazia rir , conversamos muito , ela sentou ao meu lado , perçebi que o Pedro olhava aos poucos para nós duas , acho que ele pensava em como era estranho , a Bia nunca tinha se enturmado com alguem antes , todos achavam estranho , porém eu não achava estranho , eu acaba de encontrar uma amiga. Seria eu e a Bia.
A Bia tinha se tornado um tipo de alicersse pra mim de um tempo pra cá , cada vez mais eu me sentia protegida com ela . Ela tinha sido em 10 dias uma amiga de 10 anos , segurava todas as minha crises de choro , já sabia tudo de mim , e o Pedro ? esse ae tinha me esqueçido de vez . Chegou o sabado , eu tinha agradeçido muito a Deus por esse dia ter chegado , meu coração já não aguentava todos aqueles dias naquela escola , o meu sonho tinha se tornado o meu pior pesadelo. Liguei o meu som , e acabei cochilando , quando a noite caiu. Não muito tarde. Eu acordei muito assustada com tudo o que eu havia sonhado , foi horrivel. Tomei um banho , aquele banho era como se eu tivesse lavado todo aquele pesadelo , não sabia oque fazer começei a andar de um lado para o outro , fiquei tonta e parei. Resolvir voltar ao parque , precisava daquele balanço , precisava da presença dele , precisava senti-ló novamente dentro de mim , e apezar dele ter destruido meu coração em pedaços, ele era uma droga pra mim , dá qual eu não consiguia me curar. Andei pelas ruas até chegar a praça , sentia o vento bater nos meus cabelos , lembrava de cada segundo daquele dia em que ele me beijou , não teria outros beijos como aquele , eu pensei durante todo o caminho. Eu lembro que eu beijei um garoto quando eu tinha 14 anos , foi o meu primeiro beijo logo que eu tinha acabado de beijar aquele garoto eu não compreendia como minhas amigas achavam aquilo tão bom. Hoje eu compreendia que o beijo que minhas amigas haviam provado , era o beijo que tinha o sabor do amor que o Vitor havia me dado naquele dia , tão intenso , tão profundo. Enquanto eu continuava andando perçebia que aqueles momentos eram meus , só meus , não era eu e ninguem como eu dizia de costume. Seria eu e eu . Perguntei a mim mesma quando me coração iria ser livre novamente , pela primeira vez desejei meu coração livre, sem o Vitor , livre dessa dor. Quando eu cheguei ao parque perçebi que havia alguém. Alguém no meu balanço.
Estava um pouco escuro mais eu podia ver claramente , eu enxergava ele de qualquer forma , enxergava claramente , ele era meu por direito , mais não agora. Me aproximei devagar , fui mais calteloza possivel , pizei em uma folha seca que soôu um som , droga de folha eu pensei , ele estava no balanço ao lado do meu. Estava naquele balanço onde eu costumava espera-lô. Esperei tanto , planejei tanto. E eu nao havia planejado isso hoje. Eu não sabia se pedia , desejava pra aquele momento durar ou acabar ali mesmo. Ao ouvir o barulho ele se virou :
- desculpa , desculpa , eu .. eu .. ja estou de saida , desculpa ! eu disse nervoza , minhas pernas tremiam como nunca.
- Fique avontade , esse lugar é tanto meu quanto seu , eu só queria lembrar e acabei parando aqui. Nesse lugar que eu proprio não sei dizer se é abençoado ou amaldiçoado , essse lugar que me trouxe alegrias e dores. Dores não exatamente aqui , mais aqui foi o começo , não sei se eu fiz certo no passado , talvés se não tivesse feito hoje eu não estaria aqui só pra lembra de alguém , ter que fugir daqui me torna um fraco. Mais eu admito , não sou forte o suficiente , sou sou forte pra lidar com esse sentimento , mais eu serei forte , resistirei com todas as minhas forças , tentarei ... ! ele respondeu a mim , ainda de costas sentado no balanço , eu fiquei muda e ele continuou :
- sentisse , não me faça levantar e ter que ir embora ,e u não sei pra onde ir , é aqui que eu tenho que estar nesse momento '
Eu sentei , ouvi aquilo como uma ordem , as palavras dele saia como espadas entrando contra o meu peito , eu o havia machuca e sei que ele me machucaria , ele faria com que eu sentisse tudo o que ele sentiu desde que ele foi trocado pelo Vitor.
Eu procurei palavras , aquela era minha oportunidade , eu tinha repetido tantas vezes para mim mesma tudo oque eu iria falar quando eu conseguisse ve-lô novamente , e tudo tinha me escapado. Ele ainda um pouco arrogante me disse :
- Você não fala nada ? , pensei que fosse muitas coisas a serem esclareçidas , eu via em seu olhar o quanto voce queria esse momento e agora você não fala nada ! ele resmungou.
Garota estupida , abri essa boca , larga de ser boba - eu dizia pra mim mesma .
Foi quando eu lembrei da Bia , a minha amiga Bia , como ela ficaria se soubesse que eu nao fui capaz , ela ficaria tão desapontada , eu sei que ela estaria segurando a minha mão e me dizendo pra ir em frente se ela estivesse aqui. Mais ela não estava e eu precisa ser mais eu agora :
- Eu preciso de respostas . Afirmei.
- Estou aqui ! ele disse.
- Porque você foi embora ?
- Porque voce me deixou Isabel. Ele disse abaixando a cabeça.
- Você não entendia eu não podia fazer isso com o Vitor e .. ! fui imterrompida .
- E você podia fazer isso comigo então ? , ele disse dessa vez olhando profundamente pra mim.
- Ele estava doente , ou dizia estar , eu estou arrependida , é você quem eu quero Pedro , sei que você ja tem outra pessoa e entendo' eu disse .
- Você me deixou doente , eu sempre quis voce e só voce nao enxergava , outra ? como assim outra ? ele disse ofgando.
- A alice loira ! exclamei . senti vontade de rir , desde aquele dia que a Bia tinha chamado ela de vilã malvada.
- A Alice ? ele perguntou confuso .
- Sim , quem mais seria ? , se você trouxe ela com você é porque você realmente gosta dela ! eu disse e aquilo me fez ficar triste.
- Você não sabe ? a Alice é minha irmã ! ele disse balançando a cabeça como se zombasse de mim .
- Sua irmã ? nossa eu nunca podia imaginar . responde a ele .
- Até pouco tempo eu não sabia que a Alice existia , quando eu cheguei a casa do meu pai , ela estava lá , eu não fazia ideia , assim como o meu pai tbem não sabia , a Alice apareçeu lá a pouco tempo a mãe dela faleçeu e só sobrou o meu pai de familia , ela achava que ele tinha morrido mais pouco antes de faleçer a mãe dela lhe contou toda a verdade. ele me disse.
- Nossa eu não podia imaginar ! falei meio que sem sentido ainda .
Ela era a irmã dele. Uma irmã que ele nunca sabia que existia. Mais eles eram tão diferentes , eu não podia fazer mesmo ideia disso. Agora seria mais facil ? eu perguntei pra mim mesma.
Passaram-se uns minutos :
- então é isso , até mais. ele disse levantando logo em seguida.
- acho que sim ! eu não tinha outra resposta , aquela história da irmã ainda me deixava tonta , então a Alice Loira nao existia mais. Eu tinha o caminho livre pra mim e eu não sabia oque fazer naquele momento. Queria poder fazer alguma coisa , mais nada saia de mim. Ele levantou e era como se eu fosse um robô sem comandos. Eu o beijei. Foi mais intenso que o primeiro beijo e eu não sabia que existia algo mais intenso. Meus braços estavam ao redor dele , ele não tinha me abraçado em primeiro ato , mais foi magico , as mãos dele começaram a se cruzar sobre mim. Eu não me lembro bem de como havia terminado , quando dei por mim ele já havia ido embora. Meu Deus eu não imagina ter essa coragem e pela primeira vez eu fiz o que o meu coração pedia e estava satisfeita.
Corri pra casa , não tinha me dado conta de como estava tarde , aquela noite foi fria. Eu não me despedi dele , aliás eu nem queria que aquele momento acabasse , aquele segundo beijo , não me lembrava o primeiro , ele tinha sido maravilhoso e o segundo tinha sido mais ainda , imagina como seria o terceiro. Entrei no meu quarto , mais dessa vez não foi pra ficar olhando pro teto triste da vida , botei uma musica animada e fiquei como uma louca , pulando e rindo. Queria que a Bia soubesse de tudo mais já era um pouco tarde pra poder ligar pra ela e eu me contive, a segunda-feira chegaria logo. Amanheçeu e era domingo , tentei ligar pra ele mais não consegui. Tudo bem , eu disse pra mim mesma , agora eu faria qualquer coisa , ele seria a minha exeção pra qualquer tipo de loucura. Hoje eu tinha acordado com um pensamento tão forte e positivo , eu não me importava mais comigo , nem com nada e com ninguém , eu queria e precisava atingir a minha meta. Ele. Esperei a noite chegar como ninguem havia esperado antes , naquele mesmo horario cheguei ao parque não havia ninguém lá , olhei para o meu relogio eu havia chegado cedo demais então não tinha porque entrar em panico. Passou um tempo e eu vi que alguém chegava por tras de mim , era alguém , mais não era ele , isso eu tinha certeza. Era a Alice , quando ela apareçeu na luz era impossivél não ver aqueles cabelos loiros que brilhavam como o sol. Mais oque ela estaria fazendo aqui ? :
- Você deve ser a famosa Isabel ? ela disse sentando-se no balanço onde de costume era do Pedro.
- Sou sim e você é a Alice! eu afirmei .
A voz dela era como no telefone mais pessoalmente era mais doce ainda , ela pareçia um anjo , foi ae que eu vi a oportunidade de conheçer melhor a irmã do meu amor , do meu Pedro .
Ela continuou :
- Já não basta tudo oque você fez Isabel ? , Oque mais você quer fazer com o Pedro ? , eu sei de tudo e eu não vou deixar você ir adiante com isso , você não vai tirar ele de mim . Ela disse levantando e com um tom arrogante.
- Como assim ? eu disse um pouco tonta.
Ela não havia chamado ele de irmão , ela simplismente disse 'Pedro' , como ela pode me dizer tal coisa assim , ela é louca ? , ela é a irmã dele , tirar ele dela ? , que tipo de gente essa era que eu acabava de achar que supostamente seria um anjo . A Alice Loira havia voltado.
ela disse um absurdo atras do outro , aquela garota era como um furacão destruindo tudo que tinha dentro de mim . Ela era apaixonada pelo irmão. Eu estava louca ? não a louca era a Alice.
Ela era doente , talvés ela não o considerasse como um irmão , fazia tão pouco tempo que eles se conheçiam. Mais eles erão irmãos. Poxaa! e o Pedro confiava tanto nessa garota. Ela iria acabar com a minha vida , eu sabia disso com toda a certeza do mundo , mais eu não deixaria isso aconteçer. Aquela garota me assustava com a cara de anjo que ela tinha , e eu sei que ninguem nunca duvidaria de nenhuma palavra dela .
Ela levantou depois de ter dado o seu suposto "susto" em mim , ela queria me deixar pra escanteio . Eu fui para casa , me perguntando oque aquela garota teria feito para o Pedro não ter apareçido aquela noite. No dia seguinte era segunda-feira e havia aula como de costume , passei por aquelas pessoas que viviam me olhando torto , a Alice estava entre elas e ela se pôs tão naturalmente como se nunca tivesse me visto ou trocado qualquer palavra comigo. Como ela era sinica. Encontrei a Bia na porta da sala :
- então moça , oque aconteçeu pra você está com essa carinha diferente hoje ? ela perguntou.
A Bia me conheçia tão bem , como uma irmã , conheçia meus geitos e até minhas faces. Contei pra ela tudo que havia aconteçido. Ela me disse que eu precizava contar tudo isso ao Pedro antes que se agravasse mais. Ela até mensionou uma maldade com a Alice. Ela me fazia rir a qualquer momento não importava a situação que tivesse. Aquele dia eu tentei falar com um Pedro mais ele me ignorou totalmente . Decide escrever um bilhete :
" Me encontra ,
preciso falar com você "
Eu não precisaria dizer a ele onde me encontrar era obvio demais. Eu esperaria ele no nosso lugar. Era nosso de direito. Eu fiquei imaginando a reação dele quando soubesse de tudo. Provavelmente ele não acreditaria em mim , aquela Loira malvada era irmã dele. Ele acreditaria na irmã. Mesmo assim valia apena tentar.
Eu tinha pego no sono aquela tarde , acordei assustada com a hora , já era tarde mesmo. Não era costume eu me atrazadar talvés eu nem o encontrasse mais lá , mais resolvi ir mesmo assim. Fui o mais rapido possivel , quando eu cheguei encontrei ele lá , da mesma forma que costumava encontra-ló. Sentado em seu balanço. Eu não sabia que palavras usaria para explicar tudo a ele , era uma situação delicada demais , com essa atitude eu podia estar arriscando tudo com ele , mesmo assim eu seguiria o conselho da minha amiga Bia. Claro ! isso era o melhor a ser feito , eu não podia deixar ele ter ao seu lado uma irmã que não era tão irmã assim. Sentei ao seu lado como eu sempre fazia :
- E , então oque você tem a me dizer ? ele perguntou.
Eu tinha muita coisa pra dizer , como por exemplo porque ele fugiu no nosso segundo beijo , ou porque ele continuava agindo como se eu não existisse , se ele não tinha outra qual o motivo de continuar com tudo isso. Mais nesse momento o assunto seria outro :
- No dia seguinte após o nosso ultimo beijo eu retornei aqui na esperança que iria te encontrar mais.. ! Ele me interrompeu.
- A Alice achou melhor eu não continuar com isso. Com você. Ela tem razão , eu não tenho nenhuma garantia de que você não vai me deixar novamente. Ele disse aflito.
Tocar naquele assim de eu ter deixado ele , mexeu muito .
- Sim. Ela. Foi ela que veio ao meu encontro no seu lugar ! eu disse a ele.
- A Alice ? veio aqui ? como assim ? ele perguntou.
Eu lhe disse tudo oque tinha aconteçido aquela noite entre eu e a Alice. Como eu previa ele não foi muito ao meu favor.
Já era previsto isso. Ele disse que não acreditaria em tanto absurdo assim. Que ela falou tudo aquilo porque queria protege-lô. Ela já teria feito a cabeça dele em muita coisa , ela estava sempre 1 (um) passo a minha frente. Aquela noite não aconteçeu nada do que eu queria depois de ouvir tudo e deixar bem claro que não acreditava em mim o Pedro foi embora e me deixou lá como tinha feito da ultima vez. Tentei fazer com que aquilo não me abalasse muito. Os outros dias foram como de costume. A Bia tinha me prometido vingança. Ela tava tramando algum coisa para a Alice loira. Eu disse a ela que não era preciso mais eu já conheçia a Bia muito bem e sabia que ela não deixaria as coisas ficarem ruim pra mim. Ela era como um anjo sempre querendo me proteger e me ver feliz. Passaram-se duas semanas , nós iriamos ter aula de educação fisica novamente como de costume , essa seria diferente , eu não fiquei no grupo do Pedro. Uma classe que estava sem aula assistia da arquibanca o nosso jogo. Eramos adversarios. No jogo. O jogo começou foram minutos horrivéis pra mim , afinal eu queria estar do lado em que ele estava , ouvi um lance e eu e o Pedro ficamos cara a cara , era como uma cena de filme. Ficamos eu e ele ali parado um olhando o outro. No banco a Bia pode ver tudo e ficou impressionada. Mais era bom demais pra ser verdade da arquibancada eu pude ouvir aquela voz angelica que só a Alice teria , ela gritou , assutou tanto ele como ele. A bola estava em minha mão , ele pegou a bola me tocando friamente nas mãos. Quando eu tocava nele , era como se tocasse numa parte de mim. A melhor parte. Eu fiquei como uma boba parada no meio da quadra , logico que eu fui acertada e acabei saindo do jogo. O time do Pedro havia ganhado e a Alice se jogou nos braços do seu "irmão".
Nooossa como eu queria matar aquela garota :
-
#%@$%*-@#$%! soltei um palavrão super feio.
- Se controla garota . disse a Bia atrás de mim.
O Pedro estava de costas pra mim , eu olhei pra eles e ela abraçada com ele me soltou um riso , aqule riso de deboche. Eu não conseguir me controlar parte pra atacar ela como um leão selvagem defendendo seu território , mais fui interrompida no meio do caminho pela Bia , que se virou pra ela e soltou uma careta :
- Não é assim que se resolve as costas Isabel , calma , eu tenho outros metodos ! ela riu maleficamente.
Fiquei me perguntando onde eu fui arranjar essa minha amiga louca , ela tava aprontando alguma. Fomos para o vestiário enquanto eu me preparava , tirava o uniforme da educação fisica a Bia sentada começou a falar :
- Nós vamos precisar de um gravador , e tbem precisamos de um encontro seu com aquela Alice . ela disse.
- Como ? eu não consigo entender oque você ta querendo . eu disse meia sem sentido .
Era evidente , ela armaria o encontro e nós iriamos pegar a Alice , depois poderiamos mostrar pro Pedro tudo oque tinha aconteçido. Na saída do vestiário eu não conseguia acreditar , o Pedro estava sozinho na quadra , sentado , a propozito me esperando :
- Eu vou indo nessa ! disse a Bia sorrindo e me desejando boa sorte.
Ele levantou e veio na minha direção , ele segurou em meu rosto e no mesmo lugar que tinha me dado aquele primeiro beijo , ele deu o terçeiro. Foi incrivél como nunca , ele havia deixado todos irem embora , tinha ficado sozinho alí me esperando , eu havia demorado muito pra sair de lá , mais ele me esperou e ele tbem me beijou , eu não esperava por isso.
Mais aquele pouco momento que pra mim era tanta felicidade mais uma vez iria dilacerar meu coração. Pobre de meu coração. Quando acabou aquele beijo ele me falou tudo aquilo que eu havia precisado ouvir pra cair na real :
- Eu não quero mais ter esperanças com você e não quero que você tenha mais esperanças comigo , esse foi o ultimo beijo Isabel , não quero mais que você me procure , não quero mais saber de você , você me abandonou e eu estou te abandonando agora . Ele disse sem pena nenhuma de mim .
As palavras entraram destruindo tudo dentro de mim , eu não conheçia essa lado do Pedro , como ele podia ser tão cruel comigo assim ? , oque aquela garota tinha feito pra ele me deixar dessa forma ? , eram perguntas que eu acho que eu tbem não queria as respostas. Eu ja estava machucada demais , eu não aguentaria outra rejeição. Ele me deu as costas e foi embora. Eu caí no chão , eu chorei alí. A Bia esperava pelo pai no portão principal da escola , ela viu o Pedro passar e pensou em como tinha sido rapido , ela sabia que tinha aconteçido alguma coisa. Ela chegou lá correndo , gritando por mim , e me encontrou no chão. Ela me pegou em seus braços e me abraçou por um longo tempo , eu me lembro que depois da decima vez que ela falou " por favor não fica assim" eu me perdi . Eu fui levada pra casa aquele dia pela Bia , eu não me lembro de como eu cheguei até lá. Eu estava em meu quarto e a Bia tinha dado alguma explicação a minha mãe pra ela não ter subido lá nenhuma vez. A Bia ficou comigo todo aquele fim de semana. Depois de tanto choro , eu precizava dá um ponto final em tudo isso.
Pela primeira vez desde que eu havia conheçido o Pedro eu tinha decidido esqueçe-lô. Eu faria tudo oque ele havia me pedido naquela ultima conversa. Eu dezistiria do meu amor. Eu estava cansada. Eu sabia que eu o tinha magoado , mais eu não suportava mais tanta dor. Eu faria de tudo por ele. Mais não faria mais. Foram dias horrivéis pra mim , ele se postava naturalmente , eu não existia mais para ele , todos aqueles olhares sobre mim haviam acabado , era como se eu tivesse sido esqueçido por todo mundo. Eram três novamente. Eu , a Bia e a solidão. Eu me perdi de quantas vezes eu tinha agradeçido por tudo a Bia. Passaram-se muitos dias e eu tomei a maior decisão da minha vida em dois dias seria a formatura e depois da formatura eu iria embora. Faria faculdade em qualquer lugar , o mais longe possivel. Se eu pudesse eu faria isso agora mesmo. Não tinha mais nada que me prendesse nesse lugar. Eu queria fugir , sair correndo , e mais uma vez eu chorava. Eu já não saia da classe nos recreios , eu não tinha nenhuma força de vontade pra fazer nada. Eu pedia que isso fosse embora de mim o mais rapido possivel. Mais a minha dor só fazia almentar. A Bia sempre estava conversando comigo e no meio das conversas minhas lagrimas rolavam e era dificil eu parar , todos da classe ja tinham notado o quanto eu estava infeliz , mais toda vez que eu o via entrar eu me prendia , prendia o choro profundamente , eu não queria que ele soubesse o quanto eu era fraca. Dessa vez eu não consegui me segurar , a Bia não estava perto de mim aquele momento , eu olhei ao redor e não conseguir encontra-lá eu corrir para o banheiro, Eu caí as prantos e a Alice entrou no banheiro.
Quando eu entrei não havia mais ninguem lá , eu não tinha notado nenhuma presença. Porém a mais temida de todas as presenças estava na minha frente. Eu estava parada no meio do banheiro , eu havia levantado quando ela entrou. Eu tinha me assustado :
- Não foi por falta de avizo né querida ? eu até fui boa com você sabe Isabel , eu fui sua amiga eu te avizei , mais você é muito tonta e não entendeu , olha só seu estado garota , não consegui nem se controlar , você não tem capacidade pra estar ao lado de uma pessoa como o Pedro , eu ainda não consegui achar se quer uma só qualidade em você , a propozito não adiantou muito você ter ido "alerta" o Pedro sobre mim , ele nunca deixaria de acreditar em mim , você não se enxerga ? , sua burra ' ela me disse .
Ela não tinha pena de mim , mesmo no estado que eu tava. Ela era pura maldade. Eu nao tive respostas , ela continuo , dessa vez dando voltas sobre mim :
- Tão estupida que não consegui se quer defender-se , você não é nada mesmo. ela disse e saiu do banheiro. Eu pedi pra ter forças e acabar com aquela garota alí mesmo , ninguem me impediria agora , só estava alí eu e ela. Mais eu não conseguia me mover ,e la tinha me destruido .
No dia seguinte seria a formatura , todos esperavam tanto por aquele dia. Mais eu era uma exeção entre eles. Eu iria pra casa de umas tias minhas. Seria em um novo estado portanto seria longe , eu iria naquela noite mesmo. Não esperaria mais nada , eu não queria ir até aquele baile , mais a Bia me fez prometer que eu iria , eu precisava fazer isso por ela , e tbem seria a ultima vez que eu iria estar com a minha amiga. A minha amiga que tinha me ajudado tanto nos ultimos tempos , eu não sei se conseguiria sem ela. Ela tinha passado pra me buscar em minha casa , acho que ela queria se certificar de que eu iria estar lá. Durante todo o caminho a Bia falava que eu iria ser feliz , que ela não iria deixar ninguém estragar minha felicidade :
- Chega Beatriz , eu não acredito mais nisso ! eu disse gritando.
Eu tinha gritado com a minha amiga , a que ponto eu estava chegando , eu já não me conheçia mais. Eu não era esse tipo de pessoa , eu não pedi desculpas e continuamos o caminho em silêncio. Quando chegamos já havia muita gente , era uma festa escandaloza , muitos enfeites , muita luz , a musica era muito agitada , mal dava pra saber quem era quem alí.
Eu não pude notar a presença de nenhum deles (alice e pedro) , nao quiz ,mais por muito tempo procurei. Enquanto todos se divertiam eu fiquei lá sentada , algumas pessoas tentaram me fazer sair dali. Algo me chamou atenção na porta principal. Eles tinha acabado de entrar. A Alice segurava no braço de Pedro , pra todo lugar que eu olhava era como se eu visse ele. Todos os garotos daquele baile havia se tornado o Pedro. Eu não aguentava mais , e saí de lá correndo. Fui direto para casa , peguei minhas coisas e segui para o aeroporto. Cheguei adiantada uma hora pro meu voô. Que droga ! resmunguei baixinho pra mim mesma. Passou então aquela uma hora que pareçia que nao teria fim nunca. Entrei no portão de embarque, procurei meu lugar e sentei , a minha poltrona ficava do lado da janela. Eu fui a primeira a entrar , depois de uns 5 (cinco) minutos começaram a entrar as pessoas , engraçado que todas resolveram entrar de uma vez só e foi aquele caos total, aos poucos elas se arrumavam cada uma em seu devido lugar , eu olhei pra janela eu estava indo embora , deixando toda a minha história para trás , lembrei que nem pude me despedir do meu balanço , fazia tanto tempo que eu não ia naquele parque , todas aquelas luzes acezas na cidade , tbem não havia me despedido da Bia , seria melhor assim uma despedida seria muito triste. Por fim notei que alguém havia sentado do meu lado.
Assim como havia sentado , tinha posto uma carta e um gravador , eu abri aquela carta :
" No dia em que você estava mal e eu não estava perto de você , eu estava naquele banheiro , eu queria sair pra te ajudar , mais precizei me conter por você mesma , eu disse que ninguem iria te machucar Bel , eu não queria deixar voce ouvir nada daquilo , você me perdoar por eu não ter te ajudado aquele momento ? '
meu bem , eu prometi a você que nunca iria deixar ninguem tirar a sua felicidade , eu promete sempre esta ao seu lado , por muito tempo eu me vi sozinha. Você apareçeu pra mim , você me mostrou o que é ser leal a alguém , eu não sabia oque era ter amigos , vou morrer de saudades de você. Eu sei que você não me abandonou , vai ser como se você tivesse saido pra tirar ferias , eu não fui com você , mais vou te esperar. Carregui com você um pedaço do meu coração , não esqueça de mim tá ? e volte. Quando voltar me procure eu vou estar te esperando , nunca vou sair daqui. Vou morrer de saudades. Seja feliz , eu sei que sentirei a sua felicidade e serei feliz tbem . Eu te amo Bel.

com todo o amor do mundo , Bia . "

Olhei pro lado e o Pedro estava lá , naquele gravador tinha aquela conversa minha com a Alice , a Bia havia por um acaso ido no banheiro e quando ela viu toda aquela agitação ela resolveu ficar lá e fazer oque havia planejado. Por ora , vcs ja devem saber oque aconteçeu não ée ? , o Pedro se desculpou , ele gritou naquele avião para que todo mundo ouvisse :
- EUUUUUU SOU LOUCO POR VOCEÊ MINHA ESTRELA .
e eu continuo a iluminar a vida dele . A pouco tempo voltamos pra cidade , reencontrei todos , e por falar em todos , até hoje procuramos noticias da Alice Loira , ela sumiu totalmente , cuidado moças , ela pode estar em qualquer lugar ' HAHA .


p.s.: o amor é esse tipo de coisa , destrói , despedaça , conserta , é como uma bomba relogio , agente não sabe oque vem pela frente , mais se é amor é real.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
estou bem, obrigado ;)